quarta-feira, 4 de junho de 2008

Gênero Textual -ENTREVISTA

Modalidade -Interativo/Dialogal
Suporte - Revista
Ambiente discursivo - Instituição
Mídia escrita
Interação verbal - Enunciadores
Jornalista e entrevistado/leitor
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Entrevista realizada com o Diretor da EEB Pedro II, Profº Paulo César Zimmer, realizada pelas alunas do Magistério.

1. Como o grupo de professores o recebeu?
Por ter sido indicado pelos próprios professores, a recepção foi boa na grande maioria, e, os demais ficaram neutros.

2. Qual a realidade do Pedro II?
Na realidade hoje está melhor do que quando assumimos, pois a escola se encontrava com sua estrutura física bem danificada, a indisciplina era muito forte, algo real, havia constantes brigas dentro e fora da escola.

3. O que está sendo feito para resgastar o Pedro II?
Nós, no primeiro ano de administração trabalhamos em cima da disciplina e na parte física da escola e neste ano estamos trabalhando na melhoria funcional e pedagógica da escola. Logo em seguida estaremos implantando alguns projetos que venham ao encontro de nossos alunos. Quando tivermos com toda a estrutura funcionando, comprofessores mais estimulados, com desenvolvimento de projetos, vamos resgatar os alunos.

4. O ônibus do Pedro II funciona todos os dias? E para eventos?
O ônibus não é apenas para conduzir alunos do bairro República Argentina. Quando algum professor realiza um projeto que necessita da utilização do ônibus, o mesmo poderá ser agendado com antecedência. E, quanto se ele funciona, funciona sim, todo dia, quando não está na oficina (rs, rs, rs...)

5. Como está a educação no Ensino Fundamental e Médio?
Estamos trabalhando para que consigamos atingir um estágio que venha a nos colocar entre as melhores escolas de Blumenau.

6. A experiência de vida contribui para estar na frente de uma unidade escolar?

Paciência, determinação, objetividade e focando naquilo que quer, ou seja, transformar o Pedro II numa escola de referência.

terça-feira, 3 de junho de 2008

Janaína e Cassia


Oi ... Meu nome é Janaina Débora David tenho 26 anos, estou fazendo o último ano do magistério e a faculdade a distância pela ULBRA de Pedagogia; estou no 6º semestre. Trabalho pela rede municipal na educação infantil, sou solteira, não tenho filhos mas pretendo ter 4 .Estou feliz de participar deste projeto. O ... Meu nome é Cássia C. da Silva Casas, tenho 39 anos, estou fazendo o magistério estou concluindo o último ano. Trabalho na educação infantil na rede municipal, gosto muito do que faço. Tenho 2 filhos muitos lindos e sou casada. Estou gostando de participar deste projeto.